Qual companhia telefônica usar?

Assim que você chega em outro país para morar, vem aquela ansiedade de conseguir falar com todo mundo para contar as primeiras impressões, matar as saudades, etc. O que leva a seguinte questão: ok que hoje em dia com wi-fi dá para se comunicar com as pessoas pela internet. Mas o que você quer mesmo é ouvir uma voz sem sotaque do outro lado da linha, com quem você possa conversar sem ser por áudio de whatsapp.

Então vem a questão: Qual companhia eu escolho pra colocar no meu celular? Como já disse em outra página, como os telefones são desbloqueados hoje em dia, basta você levar seu aparelho aqui do Brasil, colocar um chip de qualquer telefonia portuguesa e ele irá funcionar normalmente.

No Porto existem duas companhias principais: a Nos (que antes se chamava Optimus) e a Vodafone. Assim que você chega na Universidade do Porto, eles te dão um chip da Nos, já com algum crédito (não muito). Porém, quando o crédito acaba, você tem que recarregá-lo. Com essa iniciativa da UP, o que acontece é que muitos estudantes intercambistas, acabam por praticidade escolhendo a Nos. Mas, no meu caso, na época que estava lá, conferi os planos de cada uma e acabei escolhendo a Vodafone por conter um esquema bom para efetuar ligações para o Brasil e um plano melhor de internet. Mas o que percebi depois é que, na verdade, o que você deve levar mais em conta é saber qual operadora seus amigos mais próximos usam, já que ligações feitas entre as mesmas saem gratuitas.

Sobre qual plano escolher, uma coisa que deve prestar atenção: Não vale a pena ficar refém de uma conta fixa se você não tem a pretensão de morar lá pra sempre. Isso porque esse tipo de plano envolve um contrato mais burocrático. Para não ter dor de cabeça, escolha usar o pré-pago. É chato ter que ir na loja todo mês para recarregar, mas no final do intercâmbio você não vai ter que se preocupar com cancelar nada. Basta não recarregar e pronto.

  • Agora, uma super dica: caso ainda não conheça, aprenda o quanto antes a usar o Viber. Ele é um aplicativo que pode ser baixado em qualquer smartphone e usa a internet para fazer ligações. Você liga para outros usuários do aplicativo totalmente de graça, e isso funciona para qualquer canto do mundo. Por isso, baixe também no celular dos seus pais e amigos e ensine-os a usá-lo antes de partir. Falava sempre com meus pais por ele e foi uma mão na roda (além de eles acharem o máximo falar comigo enquanto estavam na rua, aqui no Brasil, sem pagar nada, enquanto eu estava em Portugal). Para baixá-lo, acesse com o seu smartphone o link abaixo.

Download Viber

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s