Milão

Aviso inicial: O intuito dessas páginas não é colocar o roteiro que eu fiz nessas cidades. É responder a pergunta que sempre me fazem: “Se você fosse me dizer o que eu não poderia deixar de fazer no lugar “x”, o que diria?”. Resolvi então listar tudo que considero imperdível nas cidades que visitei, para te ajudar a desfrutar da melhor experiência possível. Caso esteja procurando por roteiros, aprenda como achá-los através das dicas que coloquei aqui.

milao1

  • Visitar a Duomo: Essa é sem dúvida a igreja mais bonita que visitei na Europa e o principal ponto turístico de Milão. Ou seja, visita obrigatória.

milao2

  • Tomar Gelato na Cioccolat Italiani: Como todos sabem, os gelatos da Itália são incríveis. Qualquer um que você prove vai ser delicioso. Porém existe alguns lugares que tem os melhores e um deles é a Cioccolat Italiani. Por isso mesmo a sorveteria fica lotada, mas vale cada segundo de espera. Ela é especializada em sabores de chocolate de todas as partes do mundo. Lá eles possuem uma outra particularidade que é encher a casquinha com o chocolate derretido de sua escolha. Ela fica bem perto da Duomo, na Via San Raffele, nº6. Para ir até lá aproveite e passe por dentro da Galleria Vitorio Emanuelle que também é famosa.

milao3

  • Se tiver se programado com antecedência, visitar “A Última Ceia” de Leonardo Da Vinci: Essa infelizmente não é uma tarefa das mais simples e só pode ser feita se você souber que vai a Milão com mais de três meses de antecedência, pois a procura é enorme. Esse não foi o meu caso então acabei não podendo passar por essa experiência. Porém, caso esse seja o seu, saiba mais sobre como deve proceder para conseguir o ingresso nesse link aqui.

Como você pode ver, existem poucos lugares que achei imperdível na minha visita em Milão. Porém não acho que por isso ela tenha que ser deixada de lado ou criticada como muitos turistas fazem. Apesar de não possuir tantos pontos turísticos é uma cidade com clima super agradável e muito bonita. A cidade respira moda e todo lugar que se olha é possível se deparar com pessoas super estilosas, o que também é bem legal. A única coisa que não indico é separar muitos dias para passar por lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s