Praga

Aviso inicial: O intuito dessas páginas não é colocar o roteiro que eu fiz nessas cidades. É responder a pergunta que sempre me fazem: “Se você fosse me dizer o que eu não poderia deixar de fazer no lugar “x”, o que diria?”. Resolvi então listar tudo que considero imperdível nas cidades que visitei, para te ajudar a desfrutar da melhor experiência possível. Caso esteja procurando por roteiros, aprenda como achá-los através das dicas que coloquei aqui.

praga1

  • Conferir o relógio astronômico: O Orloj é o um dos mais antigos e detalhados relógios astronômicos já fabricados no mundo. A cada virada de hora, você confere um pequeno show por parte das marionetes que saem dele. O teatro inicia-se com a estátua da morte virando sua ampulheta e em seguida aparecem 12 apóstolos. Ao final, o galo cuco canta e a hora é modificada.

praga2

  • Comer o Trdlo: Na praça onde fica o relógio, barraquinhas que vendem um pão doce enrolado chamam a atenção pelo cheiro. Esse pão que se chama Trdlo é super típico e muito gostoso, não deixe de provar.

praga3

  • Andar pelo bairro judeu: Assim como a maioria das cidades do Leste Europeu, Praga também possui um bairro judeu com várias sinagogas. Se quiser entrar em alguma, indico a Sinagoga do Jubileu (também chamada de Sinagoga de Jerusalém), que tem uma arquitetura super rica e fica na Rua Jeruzalémská, 1310/7.

praga4

  • Atravessar a Ponte Carlos de dia e de noite: A ponte é responsável por ligar a Cidade Velha a Cidade Pequena, por cima do rio Moldava. Olhando para o rio, você confere uma população de cisnes enormes. Na ponte você encontra uma coleção de estátuas em estilo gótico. Porém, uma delas se destaca. Para levar um pouco sorte, reza a lenda de que é preciso esfregar sua mão nos pés da estátua de São João de Nepomuceno. Não deixe de conferir a vista de dia e de noite, quando ela fica toda iluminada.

praga5

  • Castelo de Praga: O Complexo do Castelo de Praga é um dos locais turísticos mais famosos. Nele existem inúmeras atrações, e você paga um preço diferenciado por passeios mais simples ou mais completos. As atrações que achei imperdíveis foram: a Catedral de São Vito e a Basílica de São Jorge. Andar pelos Jardins Reais também é um passeio legal.

praga6

  • John Lennon’s Wall: Em um bairro chamada Mala Strana, você encontra o muro grafitado em homenagem à John Lennon. Na época em que foi criado, as músicas ocidentais eram proibidas na cidade e o ato punível por prisão. Apesar de ter sido pintada inúmeras vezes pelas autoridades, os dizeres em homenagem à Lennon sempre acabaram reaparecendo. Dizem que até mesmo escritos de Yoko Ono já estiveram por lá. Mesmo não sendo a parede original, você ainda confere o monumento localizado na Rua Velkopřevorské náměstí, 100 00. Não é raro encontrar também artistas de rua cantando músicas dos Beatles em frente ao local.

praga7

  • Casa Dançante: Passeando pela parte moderna da cidade você encontra esse prédio de escritórios que ficou conhecido por seu formato exótico que lembra um par de dançarinos. Apesar de não ser um monumento deslumbrante, é válido passar na frente para matar a curiosidade.

praga8.1

  • Tomar absinto: Você encontra a famosa bebida da fada verde em toda parte na cidade. Inclusive vende-se mini garrafinhas em lojas de souvenir. Então, no fim das contas, não tem como deixar de provar. Não se preocupe que o ingrediente alucinógeno foi retirado da fórmula há alguns anos. A porcentagem de álcool, porém, continua bem alta. Logo, se quiser experimentar, tome cuidado para não exagerar na dose.

praga9

  • Ir na Karlovy Lázně: A boate é famosa por ser a maior da Europa Central, com 5 andares, cada um com um estilo musical diferente. Apesar de ela ser frequentada quase que majoritariamente por turistas e adolescentes, vale a visita pois o ambiente é muito legal. Para quem quer passar por uma experiência um pouco mais intensa, existem pessoas circulando pela cidade todos os dias vendendo ingressos para o famoso PubCrawl que acontece às 20h no centro histórico e termina na boate.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s