Santiago de Compostela

Aviso inicial: O intuito dessas páginas não é colocar o roteiro que eu fiz nessas cidades. É responder a pergunta que sempre me fazem: “Se você fosse me dizer o que eu não poderia deixar de fazer no lugar “x”, o que diria?”. Resolvi então listar tudo que considero imperdível nas cidades que visitei, para te ajudar a desfrutar da melhor experiência possível. Caso esteja procurando por roteiros, aprenda como achá-los através das dicas que coloquei aqui.

santiago1

  • Catedral de Santiago de Compostela: O que tornou a cidade famosa, foi o caminho que leva até ela, chamado de Caminho de Santiago e que termina nessa Igreja. Reza a lenda que ali repousa os restos mortais de Tiago Maior, um dos doze apóstolos de Jesus.  Em 1122, o papa Calixto II concedeu à Catedral o privilégio do jubileu pleníssimo. Isso significa que, desde então, peregrinar até lá nos anos em que o dia 25 de julho incide num domingo (data dedicada a Santiago), confere ao fiel o perdão pleno dos seus pecados. Hoje em dia, muitos não atravessam o Caminho mais somente com esse objetivo, existe quem vai para se encontrar com seu lado espiritual ou apenas fazer turismo. Fato é que o local se tornou um importante marco da cidade e não pode deixar de ser visitado. A energia que se sente lá dentro, onde você encontra inúmeros peregrinos chegando ao seu destino, é algo único. Se quiser conferir a Missa do Peregrino, ela acontece todos os dias as 12h.

santiago2

  • Andar pelas ruelas da cidade: Santiago faz parte da região de uma região da Espanha chamada Galícia, que ainda possui muitos resquícios arquitetônicos da era medieval. Faça um passeio à pé pelas ruas da zona histórica, que não irá se arrepender. Uma dica também é parar em alguns dos restaurantes localizados ali e pedir frutos do mar, especialidade da região. Para quem gosta, o Polvo à Galega é muito famoso. Não esqueça apenas, de que por se tratar da Espanha, por volta das 16h existe a siesta e muitos locais fecham, voltando a abrir só horas mais tarde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s