Veneza

Aviso inicial: O intuito dessas páginas não é colocar o roteiro que eu fiz nessas cidades. É responder a pergunta que sempre me fazem: “Se você fosse me dizer o que eu não poderia deixar de fazer no lugar “x”, o que diria?”. Resolvi então listar tudo que considero imperdível nas cidades que visitei, para te ajudar a desfrutar da melhor experiência possível. Caso esteja procurando por roteiros, aprenda como achá-los através das dicas que coloquei aqui.

Antes, uma dica sobre os vaporettos: Vale a pena financeiramente comprar no quiosque de embarque o Venice Vaporetto Pass. Sai bem mais barato do que comprar o valor unitário toda vez que for necessário.

veneza1

  • Andar de gôndola: Acho que esse passeio é o maior clássico de Veneza. Aqueles que quando você pensa na cidade, não tem como deixar de fazer. Porém, prepare o bolso pois ele é bem carinho. Na época que fui, no inverno, (por passeio, não por pessoa) era por volta de 80 €. Porém se você negociasse, alguns você conseguia por 65 €. Existem inúmeros pontos da ilha onde você encontra os gondoleiros. Vale a pena dar uma volta antes para avaliar qual faz o melhor trajeto e onde você consegue o melhor preço. Dizem que no verão o cheiro dos canais é muito forte e que pode deixar inviável trafegar por eles. Como não estive lá nessa época, não tenho opinião a respeito.

veneza2

  • Murano: A graça da cidade é ir visitando as ilhazinhas que tem em seu entorno. Murano é uma das mais famosas. É lá que produzem o vidro de Murano. Você pode entrar em uma das fábricas e assistir ao processo de fabricação deles. Não é lá tão sensacional, mas é interessante. Porém se você quiser comprar algo do vidro, deixe para comprar em Veneza mesmo, pois é bem mais barato. Uma coisa que comprei lá e que todos gostam é esse tipo de pingente que está na foto.

veneza3

  • Burano: Essa foi a ilha que mais gostei. Ela parece de brinquedo, pois possui casinhas pintadas em cores chamativas, uma do lado da outra.

veneza4

  • Assistir ao pôr do sol da ponte Rialto: Essa é a ponte mais famosa do Grand Canal e quando estive lá assisti a um por do sol digno de cena de filme. Por isso, indico tentar passar por lá no mesmo horário.

veneza5

  • Piazza San Marco: É a principal praça de Veneza, onde você encontra a Basílica de San Marco, a Torre dell’Orologio, e o Campanário de San Marco. Se quiser entrar em algum deles, indico a Basílica ou Subir a Torre para conferir uma bela vista da cidade. Eu, porém, acabei preferindo ver todos apenas por fora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s