Verona

Aviso inicial: O intuito dessas páginas não é colocar o roteiro que eu fiz nessas cidades. É responder a pergunta que sempre me fazem: “Se você fosse me dizer o que eu não poderia deixar de fazer no lugar “x”, o que diria?”. Resolvi então listar tudo que considero imperdível nas cidades que visitei, para te ajudar a desfrutar da melhor experiência possível. Caso esteja procurando por roteiros, aprenda como achá-los através das dicas que coloquei aqui.

verona1

  • Arena de Verona: Bem similar ao Coliseu de Roma, com a diferença de ser menor, mais antigo e a vantagem de estar mais bem conservado. É dentro desse local também que vez ou outra acontece alguns espetáculos.

verona2

  • Andar pela Piazza Brá: A cidade não estava no meu roteiro inicial à Itália, porém foi uma grata surpresa. O clima de lá é super agradável e passear por essa praça, foi uma das coisas que mais gostei de fazer. Ali você encontra também a Porta Brá, que pertencia a uma antiga muralha medieval.

verona3

  • Casa di Giulietta: Para quem não sabe, Verona é conhecida por ser cenário desse clássico de Shakespeare. Ninguém sabe ao certo se o casal existiu de verdade, a única coisa que se têm notícia é que ali existiam famílias com uma alta rivalidade, o que acabou atiçando a imaginação de muitos. A cidade ficou famosa também por aparecer no filme “Cartas para Julieta”.  E, por esse motivo, reformaram uma das casas do século 13, que teria pertencido à família Capello, para que ali ficasse conhecido como a Casa di Giulietta. Apesar de se tratar de um cenário (inclusive a fachada com a sacada, foi construída somente com essa finalidade), vale a visita. No corredor que leva ao local, você encontra um mural com inúmeras declarações de amor. No pátio, uma estátua de bronze de Julieta. Dizem que encostando a mão em seu seio direito, terá sorte no amor. É possível entrar na Casa pagando, mas não acho que valha a pena.

verona4

  • Piazza delle Erbe: Almoçar pela praça é uma boa pedida, já que a mesma possui inúmeros restaurantes em seu entorno.

verona5

  • Ponte Scaligero: Essa ponte, particularmente, foi meu local favorito. Ela atravessa o Rio Adige e tem um formato muito bonito. Nas laterais há escadas de tijolos e subindo nelas você consegue uma incrível vista da cidade que rende belas fotos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s